sábado, 9 de novembro de 2013

Meditação da Maçã

Esta meditação treina não só o nosso lado calmo e em paz, mas também exercita importante habilidades que são necessárias para quem trilha a Senda, tais como visualização, percepção, etc.

Antes de fazer este exercício, é ideal que se execute a Contagem regressiva do Cristal ( AQUI ), para que a meditação seja bem-sucedida. Esta prática pode não trazer resultados imediatos ( principalmente se você nunca fez visualizações) , mas não se preocupe, com o tempo as imagens ficarão mais nítidas e as sensações serão cada vez mais verdadeiras. A mente faz milagres.

Mas vamos à técnica...

Visualize uma maçã. Segure-a em suas mãos; vire-a; sinta-a. Sinta a forma, o tamanho, o peso, a textura. Repare a cor, o reflexo da luz em sua casca. Traga-a para junto de seu nariz e cheire-a. Dê uma mordida e prove-a; ouça o som feito por seus dentes ao mordê-la. Coma a maçã; sinta-a descendo por sua garganta. Veja-a tornando-se menor. Quando você a tiver comido até o caroço, deixe-a desaparecer. Repita com outros alimentos. Casquinhas de sorvete são materiais excelentes.


T+ pessoal. Que a Grande Alva os abençoem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário