segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O Simbolismo da Cobra - Parte II

A cobra também tem uma característica muito peculiar , é o seu sangue frio, desta sua parte já conseguimos tirar , para a nossa vida, a frieza, mas não a frieza ruim, gélida, e sim a frieza de não deixar os sentimentos se sobreporem a razão, é o dominar seus sentimentos ( necessário à quem deseja trilha a senda ).

Outra parte da cobra que chama muito atenção é a 
divisão do seu corpo em escamas. Podemos atribuir isto à nossa vida como? É simples. Devemos separar cada pensamento em seu determinado lugar, para que juntos possam formar o todo ( novamente vemos o simbolismo ''mental'' ).

As cobras também não tem cílios, por isso é um animal bem ameaçador, pois nunca se sabe quando realmente estão dormindo. Isto nos mostra que devemos estar sempre atentos, sempre conscientes, por assim dizer.

O formato da cabeça das cobras também nos traz uma analogia bem importante, a de que devemos observar com cautela, pois se vermos bem podemos fugir do perigo, porém, se agimos por impulso e sem observar, podemos no dar mal                             ( observando o formato de sua cabeça, podemos presumir se esta porta veneno ou não).
Quando se sentem ameaçados, estes animais dão um bote, mas primeiro ficam ''armados'' , estudando a melhor posição para atacar fatalmente. Podemos comparar isto à nossa capacidade de investida. As vezes entramos em um negócio sem saber de nada e nos damos mal, o que poderia ser evitado, se nós tivéssemos             " analisado " antes de " dar o bote " .

E para finalizar a segunda parte... A cobra possui a capacidade de se manter ''ereta '' ou em pé em qualquer posição que a ponham, ela consegue sempre se erguer , seja qual for o modo como está, à isso podemos tirar uma lição MUITO importante: quando o caminho parecer tortuoso, levante a cabeça, você consegue!
É isso, pessoal, o conteúdo sobre Cobras que nos fala sobre as partes do corpo e suas analogias com nossas vidas teve fim. Agora só falta a Parte III que vai focar mais no lado místico e energético da Cobra.


T+. E que a Grande Alva os abençoem.

2 comentários:

  1. " Senda " é o mesmo que caminho que nós trilhamos com algumas dificuldades. Mas no texto, significa caminho espiritual, caminho na magia, etc.

    Abraço.

    ResponderExcluir