sábado, 26 de outubro de 2013

A Varinha ou Bastão Mágico - Um método simples e eficaz!

Olá pessoal, peço desculpas pelo atraso entre as publicações, o motivo é o ENEM, eu estava estudando e me ocupei muito, porém, como hoje já fiz a primeira prova, resolvi separar um tempo para postar aqui no blog.

E o tema hoje é básico, porém bem interessante, a Varinha Mágica ou o Bastão Mágico. 
Bastão mágico é o nome que se dá ao instrumento usado pelo magista para fazer com que sua energia seja manifestada no plano físico. HÃ?! Ok, vamos a um pequeno resumo.

Lembra de Harry Potter, Os Padrinhos Mágicos, Os Feiticeiros sei lá das quantas e todas essas séries, filmes ou desenhos que o bruxo tem uma varinha e que dela saem poderes multicor e energias das mais diversas formas e tamanhos? Esqueça isto, não é nada daquilo, não tem nada a ver, apague essa ilusão da sua cabeça ( sim, a intenção é acabar com sua infância ). A razão da ênfase é que um dia um rapaz, que dissera estudar bruxaria há anos, veio me perguntar porque em toda sua prática mágica nunca havia saído os poderes azuis ( ele acreditava que sua aura era azul ) dele pela varinha. Nem vou escrever o que eu respondi...

Então, esses Pseudo-Bruxos ( texto AQUI ) que tem essa concepção por assistir filmes de mais, acaba deturpando - mais uma vez - o real significado de certas coisas na magia, hoje, no caso, a Varinha mágica.

A Varinha é representada pelo elemento fogo, ela é um dos instrumentos mais importantes para quem trilha

a Senda.
 É ela quem converte sua energia ( astral ) para o plano físico ( matéria ). Tal objeto é regido pelo fogo porque ele entra aí como impulsionador, como o impulso energético. A varinha serve para muitas coisas, isso vai depender do sistema que se pratica e de como ele é executado. Existem alguns que usam-na para abrir círculos, outros que fazem uso dela para amaldiçoar ou benzer, uns usam para invocar ou banir espíritos, existem até aquele que recriminam seu uso.

Para quem não possui uma Varinha , por motivos de repressão ou até mesmo por não querer, o simples apontar do dedo indicador da mão direita serve como o mesmo propósito ( deve ser a mão direita, pois esta é a mão ativa, a mão que emana energia ). Existem alguns grupos que só fazem uso desta posição e não usam o instrumento em si, pois acreditam que usar um objeto quando se pode usar o que é natural nosso é um desrespeito à natureza e à nós mesmos. Mas a maioria dos que praticam Bruxaria e Ocultismo possuem este utensílio. Mas vamos ao que interessa:


Fazendo seu Bastão Mágico.

Existem muitas, MUITAS formas de se adquirir um Bastão Mágico, você pode comprar pela internet ou numa loja esotérica, porém eu aconselho a você fazer, pois o objeto estará desde sempre em contato com sua energia, você, ao fazê-lo o embebedará com sua energia, mas se sentir afinidade ( energética, etc) com alguma varinha em uma loja, pode comprar sem problemas. A '' fórmula'' que darei aqui é bem simples, mas bem produtiva ( digo isto por experiência própria ).


Vá num lugar cheio de árvores, coberto e repleto de natureza, ande por entre as arvores e procure no chão um galho que lhe chame atenção ( galhos no chão são presentes das árvores para nós. Viveram desde sempre colados a elas e cheios com sua energia, caíram ). O galho escolhido deve ser de sua preferência, não importa o tamanho, não importa a espessura ou condição, o que vale é a sintonia que você sentiu para com ele.
 Depois que pegá-lo leve para casa e ponha-o onde ninguém possa ver ( preferivelmente num local onde você faça suas práticas espirituais diárias ). Faça todo o trabalho que precisar fazer, tire a casca se não gostar, lixe, passe verniz, insira na ponta algum cristal que achar melhor ( atenção para as propriedades mágicas do cristal se for colocá-lo), etc. Depois que a Varinha está pronta esteticamente, e que você já fez todo o artesanato, já a embebedara em sua energia, já está totalmente sintonizado com sua energia, é hora de aumentar esta energia.

Num dia de Lua Nova ( texto AQUI ) ponha sua varinha num local aberto, onde ela possa ser iluminada de dia pelo Sol e de noite pela Lua. Deixe-a lá até que seja Lua Nova novamente ( não a mova de lugar ). Esta exposição fará com que a Varinha fique com energia Solar e energia Lunar e como passará por todos os ciclos lunares pegará energia do fogo ( Lua Crescente ), da água ( Lua Cheia ), da terra ( Lua Minguante ) e do ar ( Lua Nova ). Assim ficará com as energias dos elementos, da Lua, do Sol e com a sua também. Caso o ciclo termine e a varinha tenha algum problema ( estético ou energético ) é porque ela não era para ser sua ou para servir como um Bastão Mágico, mas se ela ''sobreviver '' use-a com confiança.



Esta é só UMA das 1001 formas de se fazer uma Varinha ou Bastão Mágico. Caso este não seja o bastante, pesquise e veja o que melhor lhe cair. O que citei é simples e eficaz, mas existem outros métodos mais complicados que exigem certas árvores e certos dias e certas correspondências planetárias, etc, mas reforço, se este não lhe for confortável, procure outro método.


T + pessoal. Que a Grande Alva os abençoem.

Um comentário: